sexta-feira, 8 de abril de 2011

Adesturb desenvolverá projetos comunitários em Coruripe

O objetivo da Adesturb é promover o desenvolvimento social e turístico de Barreiras
Com o objetivo de elaborar e implantar projetos, nas áreas de desenvolvimento social e turístico, moradores do povoado Barreiras fundaram a Associação de Desenvolvimento Social e Turístico de Barreiras (Adesturb), visando promover a inserção de jovens, idosos e portadores de necessidades especiais, nos projetos folclóricos, artesanais e movimentos da comunidade.
Na festa de lançamento, o presidente da Adesturb, Diogo Castro dos Santos, apresentou a diretoria executiva 2010/2014 e explanou a estrutura de como os técnicos vão desenvolver as ações por meio de projetos, programas e campanhas. O evento aconteceu no Centro Assistencial de Barreiras, no dia 05 de agosto, e contou com a presença do prefeito do município, Marx Beltrão, vereadores e secretários, presidentes de associações, educadores e da sociedade civil.
Na ocasião, o presidente da Agência de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco), Manoel Santos, ressaltou a importância de ser criada uma associação deste porte em Barreiras. “Precisamos de iniciativas como essa para gerar emprego e renda aos moradores”, destacou.
“Quero parabenizar o jovem Diogo pela iniciativa, e deixar registrado aos associados que formulem projetos adequados que beneficiem o setor desejado. A Adelisco será de suma importância para ajudar vocês, executem o trabalho colaborativo”, frisou Marx Beltrão.
O evento contou com a participação do Coro Vozes de Coruripe e do grupo de Pastoril de uma das associações do distrito de Barreiras, além de stands de turismo e divulgação de parceiros.
A Adesturb é formada por 8 diretores executivos, 9 coordenadores de projetos, 6 comissões técnicas, 6 membros do conselho fiscal e 3 membros do conselho de ética profissional, justiça e cidadania.
Adesturb
O objetivo da Adesturb é promover o desenvolvimento social e turístico de Barreiras, apoiar e desenvolver ações para fortalecer a comunidade, objetivando a elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, através das atividades de educação, de projetos e prestações de serviços profissionais, treinamentos e capacitações, marketing e propaganda para disseminação do conhecimento dos seus associados e da população de Barreiras.

Ascom/Coruripe

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. Uma coisa que eu sinto falta quando vou a Barreira é ter onde comprar umas lembrancinhas para os amigos. Espero que alguém pense nisso e monte uma lojinha de artesanato. Seria bem interessante.

    ResponderExcluir