quarta-feira, 27 de abril de 2011

A ADESTURB e Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe realizam projeto “Todos Contra o Mosquito da Dengue”, no povoado Barreiras.

          Com o slogan “Um novo conceito em Turismo e Responsabilidade Social”, a ADESTURB - Associação de Desenvolvimento Social e Turístico de Barreiras realizou no ultimo dia 21 de abril de 2011, o projeto “Todos contra o mosquito da Dengue”, em Barreiras de Coruripe. As atividades iniciaram - se a partir das 9h00min na Praça Central do povoado, onde os agentes das endemias da Secretaria Municipal de Saúde e membros da ADESTURB se reuniram para saírem nas ruas de Barreiras entregando panfletos e folhetos preventivos de cuidados contra o mosquito Aedes Aegypti.
            No projeto foram usados além de panfletagens; faixas de conscientização ao bem-estar do ser humano, carro de som com informações através da Mídia em CDs educativos e preventivos e cartazes, onde foram colados nos principais pontos de acesso da comunidade como: mercados, bares, praças, posto de saúde e outros.
            E no período da tarde, a partir das 14h00min, a comunidade juntamente com membros da ADESTURB, saíram aos destinos do Conjunto Habitacional Simite Nascimento dos Santos, Rua do Buraco e Beira Rio, fazendo os trabalhos de prevenção contra o mosquito da dengue
            Segundo o presidente da ADESTURB, o jovem Diogo Castro dos Santos, o projeto tem como principal objetivo frear e conscientizar a população da importância de manter os seus quintais sempre limpos e sem o foco do mosquito da dengue, alem de ruas, logradouros e destinos de acesso público e privado.
            Foram usadas faixas de prevenção onde estavam estampadas as seguintes frases: “Ensinar a combater a dengue, é mais que uma aula; é uma lição para a vida toda” e “Com atitudes simples, você pode diminuir os casos de dengue da sua cidade” todos contra o mosquito da dengue.
              Os parceiros deste projeto foram: Prefeitura Municipal de Coruripe, Secretaria de Saúde, PSF Centro de Coruripe, Secretaria de Limpeza Publica, Secretaria de Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Ascom e ADELISCO, além da Secretaria de Estado da Saúde e Governo do Estado de Alagoas.  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário