sexta-feira, 8 de abril de 2011

Gravações de Cordel Encantado fortalece Região do São Francisco em Alagoas

Os municípios alagoanos, Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado foram cenários escolhidos para fazer parte da próxima história de amor da Rede Globo, que estréia segunda, dia 11, logo após Malhação. As gravações da novela prometem aquecer a economia da região.
Segundo Meraldo Rocha, gestor do APL Caminhos do São Francisco, muitos turistas vão procurar os locais onde as cenas foram gravadas para visitar, além da possível procura de empreendedores para investir na região. “Outro fato importante, é o sentimento de auto-estima que a comunidade recuperou, em ser retratada nacionalmente”, afirma.
Segundo Jair Galvão, diretor de produtos da Setur-AL e interlocutor do APL Caminhos do São Francisco, a gravação de trechos da novela Cordel Encantado nos municípios de Delmiro Gouveia e Olho D'água do Casado, além de exaltarem a beleza exótica do complexo de xingó,- que ainda incorpora Piranhas-, ressaltando seus aspectos paisagísticos, ambientais e culturais tão peculiares na região, funcionam como uma excelente ferramenta e projeção turística nacional, uma vez que, as imagens e cenários despertam o interesse de diversos outros veículos de comunicação, que buscam aprender sobre estes locais ainda pouco conhecidos nacionalmente.
“É uma cadeia de promoção espontânea, que inevitavelmente irá atrair o público final à região. Cabe a nós, em Alagoas, estarmos preparados para receber estes turistas e especificamente nestes municípios, onde as expectativas são muito positivas: Novos meios de hospedagens, restaurantes e pontos de apoios turísticos, além dos diversos projetos das Prefeituras Municipais e do Governo do Estado, que buscam responder antecipadamente a esta necessidade futura (e bem próxima)”, afirma Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo.
Um dos participantes do processo de escolha das locações para gravação foi Adalberto Inácio de França, de Olho D’água do Casado, que junto com a produção da Rede Globo percorreu, durante três meses, os municípios ribeirinhos para encontrar os melhores locais. “Participar dessa escolha, me deixou muito feliz e apresentar Alagoas com sua tamanha beleza foi um prazer”, afirma.
A região Caminhos do São Francisco não é só conhecida pelas suas belezas naturais, mas por ser rica em atrativos turísticos, como, a Rota do Cangaço, Museu do Sertão, Rio São Francisco, Mirante do Talhado, a rica gastronomia, cultura e história.
Novela- “Cordel Encantado” contará a história dos reis do fictício reino Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes). O casal então viaja com a filha, Aurora, ainda bebê, para o Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador do reino de Seráfia. Nessa grande aventura, a rainha e sua filha sofrerão uma emboscada arquitetada pela malvada duquesa Úrsula de Bragança (Débora Bloch), que deseja assumir o trono a qualquer custo. Cordel Encantado tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário