Na última terça-feira, o Ministério do Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), Sebrae e Cia do Turismo, realizou o Workshop de Marketing de Destinos Turísticos no Centro de Convenções de Maceió. O próximo encontro está marcado para o dia 27, em Maragogi, no Hotel Praia Dourada, das 8h30 às 18h30.
O evento tem a finalidade de orientar os gestores públicos, parceiros empresariais e a comunidade a entender formas inovadoras na atuação de comunicação e promoção turística do destino de forma cooperada e integrada.
A metodologia aplicada no workshop é a participativa, e propõe a reflexão coletiva das ferramentas para o marketing do destino por meio de dinâmicas e apresentações de cases de sucesso, facilitando, assim, o entendimento dos gestores do turismo no planejamento e marketing para posicionamento da região do mercado turístico.
De acordo com a consultora do MTur, Jaqueline Gomes, o workshop traz uma dimensão de como o marketing é trabalhado nas campanhas turísticas nacionais e internacionais, e destacou: “Precisamos definir quais produtos representam o Estado e firmar parceiras entre o público, privado e sociedade para o trabalho dar certo”, afirma.
Na abordagem, foi explicado o que é o marketing e a relação dele com o turismo e a hospitalidade, além de assuntos, como: o turismo como atividade econômica, o turismo no Brasil, planejamento do marketing turístico, segmentação de mercado, seleção de mercado-alvo, estratégias de posicionamento, plano de comunicação e internet.
Jaqueline confirmou que todos os 65 destinos indutores do Brasil, dos quais, dois são de Alagoas, passaram por análise de diversas dimensões, como: planejamento, website e promoção. No workshop, a dimensão abordada foi o marketing, já analisada pelo MTur.
Para o diretor de produtos da Setur, Renato Lobo, esse workshop estimula o desenvolvimento do potencial de competitividade do destino nos mercados, nacional e internacional.
Todos os participantes recebem material para subsidiar o workshop, além de um certificado. Para participar da edição de Maragogi, acesse: http://www.turismo.gov.br/turismo/mktdestinos/inscricoes/index.html
O evento tem a finalidade de orientar os gestores públicos, parceiros empresariais e a comunidade a entender formas inovadoras na atuação de comunicação e promoção turística do destino de forma cooperada e integrada.
A metodologia aplicada no workshop é a participativa, e propõe a reflexão coletiva das ferramentas para o marketing do destino por meio de dinâmicas e apresentações de cases de sucesso, facilitando, assim, o entendimento dos gestores do turismo no planejamento e marketing para posicionamento da região do mercado turístico.
De acordo com a consultora do MTur, Jaqueline Gomes, o workshop traz uma dimensão de como o marketing é trabalhado nas campanhas turísticas nacionais e internacionais, e destacou: “Precisamos definir quais produtos representam o Estado e firmar parceiras entre o público, privado e sociedade para o trabalho dar certo”, afirma.
Na abordagem, foi explicado o que é o marketing e a relação dele com o turismo e a hospitalidade, além de assuntos, como: o turismo como atividade econômica, o turismo no Brasil, planejamento do marketing turístico, segmentação de mercado, seleção de mercado-alvo, estratégias de posicionamento, plano de comunicação e internet.
Jaqueline confirmou que todos os 65 destinos indutores do Brasil, dos quais, dois são de Alagoas, passaram por análise de diversas dimensões, como: planejamento, website e promoção. No workshop, a dimensão abordada foi o marketing, já analisada pelo MTur.
Para o diretor de produtos da Setur, Renato Lobo, esse workshop estimula o desenvolvimento do potencial de competitividade do destino nos mercados, nacional e internacional.
Todos os participantes recebem material para subsidiar o workshop, além de um certificado. Para participar da edição de Maragogi, acesse: http://www.turismo.gov.br/turismo/mktdestinos/inscricoes/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário