quarta-feira, 6 de abril de 2011

Barreiras de Coruripe. Venha ser feliz!

A 96 km de Maceió, Barreiras de Coruripe é um distrito localizado no litoral sul de Alagoas no município de Coruripe próxima à foz do Rio São Francisco. O local tem um pouco mais de 4.500 mil habitantes. Apesar de sua população viver basicamente da pesca, do cultivo da cana-de-açúcar, coleta de coco, artesanato e servidores públicos. O distrito tornou-se conhecido pelas belezas de suas praias e da foz do rio Coruripe, que atraem centenas de turistas anualmente em busca de descanso ou de muita badalação
                Barreiras de Coruripe esta localizada em um ambiente totalmente litorâneo, o local destaca-se pela sua beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações. Hoje, é um dos mais belos cartões - postais turísticos de Alagoas e do Brasil. As praias do Canoé e Balança ficam logo após a travessia do rio Coruripe com pouco acesso. Toda a orla do rio é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante.  A vista panorâmica do distrito tem localização privilegiada. Banhado pelo oceano atlântico, Barreiras destaca-se no cenário nacional principalmente pela beleza exuberante das suas paisagens. Areias escuras e finas, sol, céu e um contrastante mar, em frente à imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco.
                 Situado no município de Coruripe, o distrito de Barreiras é o primeiro distrito no litoral sul do centro da cidade. O rio Coruripe banha o local indo desaguar no oceano atlântico nas proximidades do Pontal do Coruripe divisa com Barreiras. Os índios Caetés foram os senhores destas terras a era do descobrimento do Brasil. O morro da Sibirina, Conhecido por muitos como barreiras vermelhas deu nome ao distrito. Seu clima é subúmido característico da zona litorânea e sua temperatura varia anualmente de mínima 20º para máxima de 34º a 38º Celsius (temperatura elevada).
                 Com mais de 110 anos de histórias, Barreiras é mais que um bom motivo para rever um pouco o modo de ser do local que foi se desenvolvendo neste mais que um século. Barreiras tornou - se um convite a parte do verão alagoano principalmente nos períodos de Outubro a Abril com eventos de pequenos e médios portes como confraternização universal, o carnaval e as gincanas de pesca e arremesso. E nas festas religiosas as comemorações são através dos padroeiros São Francisco Xavier em Dezembro, São Sebastião em Janeiro e São Judas Tadeu em Outubro.
                  Hoje a população percebe que o grande potencial turístico do distrito esta aumentando a cada semana com o aumento do fluxo de transportes, principalmente nos feriados, final de semanas e eventualidades realizadas em Barreiras. O turismo dar espaço a novos empreendimentos na área turística como nova pousada, restaurante e casa de show. Então, pode observar que a festa já esta pronta e esperando somente...
Você chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário